Detalhes sobre o torneio entre Sudão e São Tomé e Príncipe

Pela Copa das Nações Africanas a seleção do Sudão irá receber São Tomé e Príncipe, no dia de hoje, que é quarta-feira 13 de novembro, no horário de Brasília que será ás 16h.

É uma partida que abre uma caminhada para esses 2 times na segunda fase que é de eliminatórias para a edição de 2019 da Copa das Nações Africanas e que será pelo grupo C, na chave que conta ainda com Gana e África do Sul.

Um pequeno histórico da seleção de São Tomé e Príncipe

É uma seleção que passou por um longo tempo sem atividades e a sua atuação mais importante foi durante a disputa das Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo da FIFA de 2006.

No ano de 2007 essa equipe também não disputou nenhuma partida oficial e desde o ano de 2003, devido a esse jejum, ela ficou de fora do ranking das seleções. Sua última posição foi a de 200ª ainda no ano de 2007.

Os seus jogadores de mais destaque são Jairson, Orlando Monteiro, Ronaldinho Gomes, Jair Nunes, Jordão Diogo, Bonfim, China, Brito e Luís Leal. Em 3 de novembro de 2014, São Tomé e Príncipe volta a aparecer no ranking oficial da FIFA, depois dos jogos que foram pelas eliminatórias da África, da Copa do Mundo, passando a ocupar a posição de 192ª, com muitas evoluções por parte dessa seleção.

Para o ano de 2022 essa seleção deu adeus em conseguir uma vaga na Copa do Mundo do Catar, perdendo para a equipe de Guiné-Bissau por 1 a 0. Na versão de 2019 da Copa das Nações Africanas não conseguiu chegar até a 2ª etapa, caiu da fase preliminar pela equipe de Madagascar. É uma seleção que vem evoluindo em sua classificação mundial aos poucos.

O Sudão e a Copa das Nações Africanas

Por essa Copa não houve sucesso num avanço e a sua eliminação aconteceu de forma até surpreendente perante o time da Tanzânia. O Sudão venceu por 1 a 0, mas falhou num confronto em casa, foi eliminado por 2 a 1 e por causa disso, ficou de fora, por um critério de gol que é por classificação.

É um time que possui uma superioridade técnica, por atuar em seus domínios, o que nos leva a crer que é um time favorito para apostar.

O vencedor para o encontro dessa quarta-feira

Para hoje esse encontroo é pela jornada inaugural da 2ª fase das eliminatórias para o ano de 2021 e da Copa das Nações Africanas. O palpite para o jogo de hoje vai para o Sudão que vencerá.

Pelo Bet365, que é uma grande plataforma de apostas a cotação é de R$ 3,50, para esse jogo que acontecerá no dia de hoje. Apesar do Sudão não ser considerado como uma das maiores forças do continente.

Ele é um time indicado como o favorito para ganhar e um desses motivos para o favoritismo do Sudão, é o de que ele consegue ser o mais bem-sucedido numa fase que é a preliminar para a Copa do Mundo do ano de 2022. O time foi melhor como visitante do que como mandante. A aposta é para o Sudão de vencer no jogo de hoje.