Como Fazer um Site para meu Tio

Meu tio acabou de concluir o curso de mecânica no senai e já está praticando, consertando o carros dos familiares e dos vizinhos em sua região, e não é que após alguns consertos ele já decidiu o que vai fazer na sua trajetória profissional? Ele quer abrir a própria mecânica, e atender clientes de todo o bairro, pois identificou que a região está carente de serviços de qualidade na área.

site do campeonato brasileiroFoi justamente por isso que ele veio me visitar já querendo saber tudo sobre como funciona a forma de obter clientes via internet, pois durante seu curso, um palestrante convidado, alertou os alunos que hoje em dias as pessoas estão dentro da internet e se caso alguém fosse abrir o próprio negócio, teria que pensar também, em formas de se obter clientes via internet.

Não como uma opção, mas como uma questão de sobreviver nesta nova era de clientes conectados, onde todos tem o poder da pesquisa e da escolha na palma da mão. E confesso, ele não está errado, já pensou que quando você precisa de um restaurante, um médico, um serviço especializado, como o de mecânica que meu tio presta, você, eu e todos nós vamos para o celular pesquisar as opções disponíveis nas proximidades?

Esse foi o motivo do meu Tio querer Fazer um Site Profissional para expor sua prestação de serviço para o mundo. O mais legal nisso tudo é que ele já está indo atrás para ter um site agora, logo no inicio, senão, corre o risco de ser como grande parte dos profissionais nesta área, que acaba se acostumando com a forma de se obter clientes fora da internet, e comete o erro de achar que é apenas desta forma que pode conseguir clientes.

Não foi dificil ajudar ele, pois expliquei como funciona a questão dos sites, hospedagem e claro, falei das opções gratuitas onde ele pode ter um site bonito e bem apresentável, de graça, e nessa ele se interessou muito.  Entramos nas buscas e encontrei o seguinte vídeo que nos ajudou bastante:

À partir dele, passamos a criar um site pela plataforma e alguns cliques mais tarde, ele já podia ver a cara do seu novo site no ar. A ferramenta tinha a opção de pagar a parte para ter um dominio próprio, então indiquei meu tio fazer isso para deixar o site dele mais profissional aos olhos dos clientes. Ele não pegou o domínio na hora, mas ficou de pensar à respeito do nome que irá colocar no site.

Isso serve de alerta para você que ainda acha que site é coisa de empresa grande ou de quem tem muito dinheiro para investir. Nada disso. Ter um site profissional hoje em dia é para qualquer pessoa interessada no assunto. Basta não se acomodar, pesquisar e ir atrás de opções para ter um site.